Perguntas frequentes

1.O que é a PromoFans®?

É uma nova plataforma de promoções que lhe permite obter fantásticos descontos nos 21 centros comerciais de Portugal, designadamente, Centro Colombo, NorteShopping, Centro Vasco da Gama, ArrábidaShopping, Via Catarina, GaiaShopping, CascaiShopping, LoureShopping, RioSul Shopping, 8ª Avenida, AlgarveShopping, MaiaShopping, GuimarãeShopping, LeiriaShopping, MadeiraShopping, Estação Viana Shopping, Parque Atlântico, CoimbraShopping, CC Continente de Portimão, AlbufeiraShopping e SerraShopping.

2.Existem descontos em todos os centros comerciais?

Estão disponíveis descontos nos 21 centros comerciais em Portugal, designadamente, Centro Colombo, NorteShopping, Centro Vasco da Gama, ArrábidaShopping, Via Catarina, GaiaShopping, CascaiShopping, LoureShopping, RioSul Shopping e 8ª Avenida, AlgarveShopping, MaiaShopping, GuimarãeShopping, LeiriaShopping, MadeiraShopping, Estação Viana Shopping, Parque Atlântico, CoimbraShopping, CC Continente de Portimão, AlbufeiraShopping e SerraShopping.

3.Como posso beneficiar destes descontos?

Em primeiro lugar, deverá registar-se na plataforma PromoFans®.

Para se registar, basta aceder a www.promofans.pt, ou através da aplicação gratuita PromoFans® disponível para iPhone ou Android (disponível na AppStore e Google Play). Também poderá proceder ao seu registo na PromoFans® através dos balcões de informação disponíveis nos centros.

4.Onde me posso informar sobre todos os descontos que existem?

Poderá estar sempre a par das melhores promoções em www.promofans.pt, via aplicação mobile, via página do Facebook em www.facebook.com/promofans ou através dos balcões de informação disponíveis nos próprios centros.

5.Como funcionam os descontos?

Existem descontos de diversas lojas, marcas e tipos (ex. desconto em valor, last minute, etc.).

Para usufruir de um desconto, basta aceder a www.promofans.pt, ou através da aplicação gratuita PromoFans® disponível para iPhone ou Android (disponível na AppStore e Google Play), escolher o produto ou serviço que pretende adquirir com desconto e seguir as instruções.

Também poderá aceder a www.promofans.pt através dos balcões de informação disponíveis nos centros.

No final, basta deslocar-se à loja, para adquirir o produto ou serviço que pretende. Verifique se necessita de apresentar algum cupão. Em caso afirmativo basta imprimir o cupão (também possível nos balcões de informação disponíveis nos centros) e/ou apresentar o cupão virtual disponível através do seu smartphone.

6.Como funcionam os cupões?

Cada cupão possui um conjunto de informação, da qual destacamos, a existência de um ou mais códigos que identificam o desconto, a data de validade da promoção e os centros comerciais onde o desconto é válido.

No cupão constam também as instruções sobre como proceder para usufruir do desconto. Existem descontos que obrigam à apresentação do cupão em loja e outras que não. Verifique se necessita de apresentar algum cupão. Em caso afirmativo basta imprimir o cupão ou apresentar o cupão virtual disponível através do seu smartphone.

7.Os valores que constam no cupão incluem IVA?

Sim. Todos os valores anunciados são valores finais / P.V.P. (Preço de Venda ao Público)

8.Tenho sempre que me dirigir à loja para usufruir das promoções?

Sim. Deverá levar o seu cupão, para efetuar a compra com o desconto PromoFans®.

9.Tenho que fazer compras online para beneficiar de descontos?

Não. Os descontos são atribuídos sem haver a necessidade de efetuar qualquer transação online. A compra (e respetivo usufruto do desconto) é sempre feita em loja.

10.Tenho a garantia de que quando vou à loja tenho o produto em promoção disponível?

As promoções estão sempre limitadas aos stocks existentes, logo, não será possível garantir que em todos os casos o artigo em promoção esteja sempre disponível na loja.

11.Para ter acesso a estas promoções tenho que me registar?

Sim. O registo é o único requisito essencial para que possa começar a usufruir de todos os descontos PromoFans®. É um processo 100% online, muito simples e rápido.

Também poderá proceder ao seu registo na PromoFans® através dos balcões de informação disponíveis nos centros.

12.Existem prazos para poder usufruir das promoções?

Sim. Todas as promoções têm um prazo de validade. Este prazo de validade está visível no cupão que lhe será atribuído quando adere a um desconto.

13.Posso aderir a quantos descontos em simultâneo. Existe algum limite?

Pode aderir a quantos descontos quiser, desde que isso não colida com a natureza da promoção.

14.Quando adiro a uma promoção, sou obrigado a comprar o artigo?

Não. A adesão a um desconto PromoFans®, não obriga o Cliente à compra. Naturalmente que se assim for, não irá usufruir das fantásticas propostas que a PromoFans® tem para si.

15.Que tipo de promoções irá a PromoFans® disponibilizar?

Na PromoFans® terá à sua disposição um conjunto de ofertas imperdíveis. Existem diferentes tipos de promoções, designadamente, descontos em valor, descontos em percentagem, promoções exclusivas, descontos em selecções de artigos, descontos limitados no tempo (ex. last minute), etc.

Cada promoção, dispõe, na respetiva etiqueta (ou ficha), de todas as informações necessárias sobre de que tipo de promoção se trata, e sobre o que terá que fazer para obter o seu desconto. Além desta informação, cada etiqueta poderá também conter informação adicional sobre outras condições comerciais que aplicáveis à promoção (ex. desconto aplicável em compras de valor superior a 50€).

16.Qual a diferença entre uma Promoção Exclusiva e uma Promoção em Loja?

As Promoções em Loja caracterizam-se por se encontrarem livremente disponíveis nas respetivas lojas dos centros comerciais da Sonae Sierra aderentes à PromoFans®, sem necessidade de um cupão específico, ou de adesão à mesma via plataforma PromoFans®.

No entanto, ao ter acesso à plataforma PromoFans® será muito mais fácil estar permanentemente informado sobre as melhores ofertas disponíveis em qualquer momento e a partir de qualquer equipamento.

As Promoções Exclusivas, que englobam: Exclusivo PromoFans®, Last Minute Exclusiva e Flash Sales Exclusiva, caracterizam-se por apenas se encontrarem disponíveis na plataforma PromoFans®. Criadas pelas respetivas lojas dos centros comerciais da Sonae Sierra aderentes à PromoFans®, estas promoções obrigam sempre à emissão de um cupão.

17.O que é uma promoção Last Minute Exclusiva?

Uma promoção “Last Minute Exclusiva” ou “de última hora”, caracteriza-se por oferecer um preço especial durante um tempo limitado (e tipicamente curto). Este preço especial com desconto, apenas estará disponível até ao final desse período.

Este tipo de promoções obriga sempre à emissão de um cupão, o qual apenas poderá ser disponibilizado até à data limite da promoção, no entanto, a data de validade do cupão poderá ser mais extensa, permitindo que o Cliente possa efetuar a compra numa data posterior à definida como limite da promoção. A data de validade consta sempre do cupão.

18.O que é uma promoção Flash Sales Exclusiva?

Uma promoção “Flash Sales Exclusiva” caracteriza-se por oferecer um preço especial para uma quantidade limitada de artigos. O desconto, apenas estará disponível enquanto existir disponibilidade do(s) artigo(s) em promoção.

Este tipo de promoções obriga sempre à emissão de um cupão, o qual apenas poderá ser disponibilizado enquanto existirem artigos disponíveis. Normalmente a quantidade de cupões emitidos corresponde ao total de artigos disponíveis para a promoção. A data de validade, ou seja, a data limite para proceder à compra e poder usufruir do desconto é definida pelo lojista e consta sempre do cupão.

19.Como poderei obter informações adicionais sobre a PromoFans®

Todas as questões podem ser colocadas através do formulário disponível em http://www.promofans.pt/pt/contacts.

20.Como poderei submeter uma reclamação sobre a PromoFans®

Qualquer reclamação poderá ser colocada através do formulário disponível em http://www.promofans.pt/pt/contacts.

21.Como poderei submeter sugestões de melhoria para a PromoFans®

Caso pretenda enviar-nos sugestões sobre como melhorar a PromoFans®, poderá fazê-lo através do formulário disponível em http://www.promofans.pt/pt/contacts. Todas as sugestões são muito bem-vindas!

22.Não consigo aceder corretamente à página PromoFans® no meu computador. Qual poderá ser o problema?

As aplicações PromoFans® foram desenvolvidas com recurso a tecnologia standard. No entanto, poderão sempre surgir dificuldades, dada a diversidade de programas, aplicações, equipamentos, etc., que atualmente existem. A maior parte dos programas de navegação (browsers) são compatíveis, exceto se estiver a utilizar versões mais antigas, como é o caso do Internet Explorer® versão 8 e anteriores.

Se não for este o caso e mesmo assim sentir dificuldades, sugerimos que tente os procedimentos abaixo.

Limpar a cache do browser, ou fazer um refresh da página pressionando CTRL + F5 (desta forma estará a “forçar“ a que seja feito um refresh da cache).

Verifique se está em modo de compatibilidade no Internet Explorer. Pode verificar este ponto clicando em F12 ou no botão de “definições” (ex. “roda dentada” disponível no canto superior direito do browser -> depois seleccionar “F12 developer tools”) e verificar o "Browser Mode", o qual NÃO deverá estar em modo compatibilidade.

Para um funcionamento correto do website é necessário que o browser esteja configurado de forma a aceitar cookies.

23.Não consigo aceder corretamente à aplicação PromoFans® para smartphone. Qual poderá ser o problema?

As aplicações PromoFans® foram desenvolvidas com recurso a tecnologia standard. No entanto, poderão sempre surgir dificuldades, dada a diversidade de programas, aplicações, equipamentos, etc., que atualmente existem.

A aplicação PromoFans® para smartphone é compatível com os sistemas Android e iOS. As versões mínimas suportadas são a 2.2. ou superior em Android e a 4.0 ou superior em iOS (suportada no iPhone 3GS ou superior).

A aplicação PromoFans® está também disponível para tablets (iOS e Android) e as versões mínimas suportadas são as mesmas que as já referidas para os smartphones
Piwik Tracker